É possível comer pizza sem sair da dieta? Dá para comer pizza e não engordar?
Essa é uma questão sem uma resposta conclusiva e absoluta. Isso porque, contrariando o pensamento comum, seguindo-se algumas dicas é possível degustar uma boa pizza sem quebrar a dieta. Principalmente se você precisa manter o controle sobre o peso.
Bateu aquela curiosidade? Então acompanhe o restante do post pois a Don Carlone irá mostrar 5 dicas básicas para comer pizza do jeito certo e sem engordar.
Muita gente pensa que a massa e o molho da pizza são os grandes inimigos de quem quer comer pizza sem aumentar o peso. Grande engano. Enquanto a massa e o molho, somados, têm 130 calorias, recheios com muçarela chegam a 280 calorias! Por isso, escolha pizzas vegetarianas, veganas ou que tenham atum e frango.
Se você não dispensa um bom queijo no recheio da pizza, evite sabores que tenham queijos muito calóricos, como o provolone, o gorgonzola e o catupiri. Já é possível encontrar no mercado sabores que tenham queijos com menos calorias, como a muçarela de búfala, o cottage e a muçarela feita com leite desnatado.
As pizzas doces viraram uma grande tendência nos rodízios. Porém, se você quer comer pizza sem engordar, mas não resiste a sabores como Romeu e Julieta, banana com canela e brigadeiro, terá que abolí-los do seu cardápio. Isso porque as pizzas doces são bastante calóricas por causa do açúcar.
Outro grande inimigo de quem quer comer pizza sem sair da dieta é ir à pizzaria em um dia em que pulou uma das refeições essenciais. O resultado disso será o consumo excessivo de pizza, levando o seu regime “por água abaixo”. Por isso, se você tiver pulado alguma refeição no dia em que for à pizzaria, coma algo leve antes de sair de casa.
As pessoas que estão de dieta têm dúvidas sobre a quantidade de pizza que podem consumir. Quando você for à pizzaria ou pedir uma pizza para tele-entrega, coma apenas dois pedaços. Desse modo, você saciará a sua vontade de comer pizza sem prejudicar a sua dieta.
Se você faz alguma dieta restritiva ou então adotou um programa de reeducação alimentar, não precisa cortar a pizza do seu cardápio. Peça pizzas que são feitas com farinha integral em vez de refinada. Desse modo, você poderá comer pizza sem precisar sair da sua dieta.
Lembre-se: Consulte sempre um médico nutrólogo ou nutricionista para ter orientação sobre dietas e alimentação saudável adequadas as suas necessidades.
Curtiu as nossas dicas? Então compartilhe-as nas suas redes sociais para que os seus amigos também saibam como comer pizza sem engordar!